Descrição do Perfil:

Profissional apto a participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.

 

Disciplinas:

  • Português
  • Língua Estrangeira
  • Área de Integração
  • Educação Física
  • Tecnologias da Informação e Comunicação
  • Matemática
  • Psicologia e Sociologia
  • História da Cultura e das Artes.
  • Comunicação Publicitária e Criatividade
  • Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas
  • Comunicação Gráfica e Audiovisual
  • Formação em Contexto de Trabalho

 

O que faz:

  1. Acompanhar as tendências do mercado nacional e internacional.
  2. Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
  3. Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré-estabelecidos/definidos.
  4. Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação.
  5. Participar na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
  6. Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.
  7. Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
  8. Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção;
  9. Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social.
  10. Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais.

 

Saída profissional:

  1. Empresas de comunicação social, marketing e publicidade
  2. Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições, incluindo instituições públicas
  3. Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade
  4. Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado
  5. Empresas de gestão de produto e organização de eventos
  6. Órgãos de comunicação social
  7. Marketing digital e social media

 

Atitudes:

  1. Demonstrar autonomia e responsabilidade.
  2. Demonstrar capacidade de iniciativa na resolução de situações concretas.
  3. Demonstrar capacidade de organização.
  4. Apresentar espírito crítico e hábitos de tolerância e de cooperação.
  5. Trabalhar em equipa.
  6. Demonstrar capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.
  7. Demonstrar capacidade de argumentação, respeitando as ideias dos outros.
  8. Manifestar criatividade e abertura à mudança e inovação.
  9. Demonstrar capacidade de adaptação a diferentes situações e contextos.
  10. Demonstrar capacidade de sigilo e espírito de rigor.
  11. Revelar capacidade de gerir prioridades.
  12. Desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social. 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

https://catalogo.anqep.gov.pt/qualificacoesDetalhe/7404 

SUBSÍDIOS: 
  • Alimentação
  • Transporte ou Alojamento
  • Bolsa de Profissionalização

 

CERTIFICAÇÃO:

 

 

Atividades:

07 maio 2025
COM
A Inês, do 3.º ano do curso de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade, conquistou o 3.º lugar na categoria dos 15 aos 18 ...
24 abril 2025
COM
CMR
Os alunos dos cursos de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade e de Técnico Comercial realizaram uma inesquecível visita ...
19 março 2025
COM
Numa sessão pública, aberta à comunidade, a EPT apresenta, o documentário "Todos em Jogo", sobre a Semana Paralímpica de 2024.  O trabalho, coord...
13 março 2025
COM
ANIM
Os cursos de Animador Sociocultural e Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade visitaram a Instituição "Os Melros" na localidade de Ge...
27 fevereiro 2025
COM
ANIM
Os alunos do curso de Animador Sociocultural e Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade, sob a orientação das professoras Ana Resende ...
10 fevereiro 2025
Cidadania e Desenvolvimento
COM
ANIM
No dia 6 de fevereiro, os alunos do 10º ano de Comunicação-Marketing, Relações Públicas e Publicidade e de Animador Sociocultural participaram na últi...
05 fevereiro 2025
COM
ANIM
"Factos da história recente, que não podemos remeter para o esquecimento e que nos ajudam a perceber a nossa existência." Com este propósito, os aluno...
30 janeiro 2025
COM
Os alunos do curso de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade da EPT, sob coordenação da professora Carolina Marques, produziram um d...
30 outubro 2024
COM
No passado dia 28 de outubro, os alunos da turma 23-CM marcaram presença na cimeira de jovens "Rural Youth Côa", realizada em Figueira de Castelo Rodr...

Link Direto

Acesso rápido as áreas mais visitados no website da Escola Profissional de Trancoso.

Contactos

 
+(351) 271 829 133
 
 
Escola Profissional de Trancoso
Avenida Rainha Santa Isabel
6420-077, Trancoso
Portugal