No âmbito do concurso Matemática e Filatelia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática e pela Universidade de Coimbra, os alunos Hugo Martins e Diana Vaz, do terceiro ano do curso de Gestão de Equipamentos Informáticos, orientados pelos professores Tânia Chouzal e Marco Martins, desenvolveram o selo com o tema "Filatelia, Matemática e História".
Muralhas, com matemática, encantam a História.
Do grande círculo da História resultam múltiplas formas que nos legam todas as narrativas passadas com que construímos os nossos quadros mais futuristas. Unidos como pedras retangulares da muralha, somos memória e porvir.As Portas D'El Rei viram todo o passado.
Foi por estas Portas em forma de parábola que, em 1282, D. Dinis entrou para celebrar o matrimónio com sua D.ª Isabel de Aragão.
Foi junto a estas portas que, no século XIV, o padre Costa empreendeu as suas lendárias conquistas amorosas. No século XVI, Bandarra declamava do pentágono das torres as trovas proféticas que inspiraram Vieira e Pessoa.Foi nestas torres que os soldados, protegidos por triângulos e trapézios, vigiavam a longa fronteira com Castela.
O brasão retangular marca a identidade de Trancoso, aldeia histórica, vila medieval, cidade de feiras e batalhas onde a aproximação de pi é uma moeda de troca.
Tudo para que o futuro nos traga também infinitas oportunidades de nos realizarmos.Os Bandarras
By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to http://ept.pt/
Acesso rápido as áreas mais visitados no website da Escola Profissional de Trancoso.
|