SecretariadoCurso profissional Nível 4

 

O técnico de secretariado é o profissional qualificado apto a assegurar a organização e execução de actividades de secretariado no apoio à chefia/direcção, bem como de actividades de secretariado relativas ao funcionamento geral de uma empresa ou serviço público.

 

Saída profissional:

 

As actividades principais a desempenhar por este técnico são: 

  1. Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado de uma empresa ou serviço público;
  2. Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direcção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados;
  3. Assegurar a comunicação da chefia/direcção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa e estrangeira;
  4. Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direcção;
  5. Organizar os documentos contabilísticos em função do seu conteúdo;
  6. Arquivar os documentos relativos à actividade contabilística;
  7. Utilizar as aplicações informáticas e a Internet na elaboração, organização e pesquisa de informação.

 

 

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