• Início
    Início Aqui é onde pode encontrar todos os artigos em todo o site.
  • Etiquetas
    Etiquetas Mostra uma lista de etiquetas que tem sido utilizados no blogue.
  • Professores
    Professores Procure o seu Professor favorito deste site.
  • Equipas
    Equipas Encontre a sua equipa aqui.
  • Arquivo
    Arquivo Contém uma lista de artigos que foram criados anteriormente.
  • Entrar
Publicado por em em Geral
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 24

O final da história és tu que o decides!

Alunos da EPT elaboram um trabalho abordando um tema muito frequente na sociedade, violência.

 

Tendo em conta que hoje é dia 25 de novembro, dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, os alunos de 2º CMRPP (Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade), da Escola Profissional de Trancoso, desenvolveram um projeto que retrata a violência na sociedade que, também, tem vindo a aumentar nos homens e idosos, sendo as mulheres as principais vitimas de agressões.

Considerando o elevado número de violência que tem vindo a evoluir nos homens e idosos, o sexo masculino sofre 1625 agressões por ano, de acordo com os dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV), o sexo feminino, ainda, ocupa o maior número de violência. Em 2016 foi realizado um estudo que concluiu que foram agredidas em média 7654 mulheres por ano, dando assim um numero de 9347 vitimas.

Os alunos começaram por se reunir para discutir ideias e dividiram tarefas. Após chegarem a consenso desenvolveram a estratégia de comunicação e colocaram mãos á obra. No recinto escolar realizaram as filmagens, tiraram fotos e gravaram áudios. Para a realização das filmagens foi realizado um estudo de luz, foi selecionado o material necessário para a boa execução e captação de imagens estáticas e dinâmicas. Foi feita uma seleção das personagens, a sua caracterização, maquilhagem e efeitos visuais para transmitir um cenário real. Após toda a compilação dos elementos necessários realizou-se a pós produção audiovisual, edição de imagem, criação do cartaz, pós produção de áudio e finalizou-se toda a estratégia para a divulgação da campanha contra a violência.

URL Trackback para este artigo

Comentários