• Início
    Início Aqui é onde pode encontrar todos os artigos em todo o site.
  • Etiquetas
    Etiquetas Mostra uma lista de etiquetas que tem sido utilizados no blogue.
  • Professores
    Professores Procure o seu Professor favorito deste site.
  • Equipas
    Equipas Encontre a sua equipa aqui.
  • Arquivo
    Arquivo Contém uma lista de artigos que foram criados anteriormente.
  • Entrar
Publicado por em em Geral
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 1148

Testemunho: O Mordomus na Escola Profissional de Trancoso e a mudança das tendências.

Sendo o Mordomus Intelligent House Management um sistema tecnológico com enormes detalhes técnicos é por si altamente dependente de corpos técnicos para o seu desenvolvimento, conceção e instalação. Desta forma a inclusão nas escolas deste tipo de tecnologias é algo que se impõe por natureza. Contudo esta realidade não se observa com a intensidade e frequência que seria de esperar, pois o mundo escolar ainda tende a ser pouco permissivo e pouco atento ao mundo exterior e menos ainda à indústria tecnológica nacional.

Porquê? Nem vale a pena responder, vale sim a pena reverter esta tendência e a Escola Profissional de Trancoso mostrou com o convite à Mordomus que estas tendências estão a mudar. Com isto, e olhando de fora, saltou-nos à vista que a EPT é prendada por uma saudável tentativa de adequação dos seus cursos à realidade das empresas que coabita com o seu espaço circundante, no que respeita à formação de técnicos dedicados.

Estar um dia na EPT em contacto com Alunos, Professores e Direção, foi interessante como sempre é o contacto direto com o mundo escolar, mas a experiencia com a EPT mostrou-se especial pela atitude madura, realista, adequada e com o esforço de concatenar a missão didática com a realidade do lado de fora.

Em nome da Mordomus apresento um especial agradecimento e pessoalmente dou os meus sinceros parabéns pelo notável trabalho que desempenham à sociedade circundante.

Eng.º Luís Pinto

Gerente Mordomus Intelligent House Management

URL Trackback para este artigo

Comentários